quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mandado de segurança contra processo de seleção para ensino especial

Nota publicada no site da SEDUC:

"Seduc promove seleção interna para educação especial


Técnicos em educação e professores efetivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), interessados em trabalhar com educação especial, podem se inscrever de 24 de agosto a 14 de setembro, no processo seletivo promovido pela Secretaria.

As vagas serão disponibilizadas para diversas áreas do conhecimento na modalidade da educação especial no ensino fundamental e médio. Os selecionados irão trabalhar em escolas e unidades de atendimento educacional especializados da região metropolitana de Belém e municípios do interior do Estado.Os professores serão submetidos a análise de currículo e entrevista. A análise de currículo será de 16 a 23 de setembro e a entrevista, de 24 a 30 de setembro. A análise de currículo totalizará 12 pontos e a entrevista, oito pontos. Na análise curricular, entre os títulos de maior avaliação estão o de doutorado, com tese na área de educação especial ou educação inclusiva, que contam 3 pontos; doutorado na área de educação, 1,5; mestrado em educação com dissertação na área da educação especial ou educação inclusiva, 2 pontos; e título de mestrado em educação, 1 ponto.
O professor fará uma jornada de trabalho de 200 horas e os técnicos em educação cumprirão carga horária de 150 horas. Ambos terão direito à gratificação de magistério de 20%. Há vagas para vários municípios do Estado, sendo 334 para professor e 107 para técnicos, totalizando 441 vagas".

Marta BrasilAscom/Seduc

................................................................

Nós, da assessoria jurídica, já observamos, no mínimo, quatro ilegalidades graves nesse processo de seleção. Na sexta-feira, ingressaremos com mandado de segurança.
O edital foi publicado no DOE de ontem, 18/08/09.

Nenhum comentário: