sexta-feira, 21 de maio de 2010

Haja discussão!

A “Carta Aberta à Comunidade” divulgada pelo Governo sobre a questão da educação, finaliza com a seguinte determinação: “A PARTIR DE AGORA O ESPAÇO DE DISCUSSÃO SOBRE O PCCR SERÁ A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, com todos os seus trâmites”.

Ou seja, haja discussão! E só para o outro semestre, no mínimo. Na Alepa, dentro do previsto, haverá DOZE sessões ordinárias (terças e quartas), até 30 de junho. O PL do PCCR ainda está na CCJ. Depois de votado nesta Comissão, será encaminhado à Comissão de Finanças; em seguida, para Comissão de Educação.

Como o PL NÃO tramita em regime de urgência, deverá esperar na "fila'. Há, ainda, os projetos de empréstimos e a LDO que deve ser votada este semestre.

2 comentários:

Anônimo disse...

...Portanto,haja enrolação.Enquanto isso somos massacrados tendo que dar aulas e participar de diversas reuniões idiotas que não resolvem para PN, puxadas por diretores, e, agora, para "encherem nosso saco" uma monte de técnicos em educação que querem monitorar nosso trabalho sem terem conhecimento de causa, e muitos são burros de pai e mãe, não sei como passaram no concurso. Também, concurso fraco e imbecil, que deixa passar incompetentes . Digo isso, por com a chegada desses técnicos, eles ficam inventando mais trabalho para nós como se não tivéssemos, aulas para planejar, diversas atividades e provas dos alunos para corrigir, planejar aulas e atividades, fazer cursos de atualização, especialização, etc., bancados por nós mesmos porque o Estado não oferece bolsas para todos a não ser para meia dúzia de privilegiados.

Enquanto eles ficam maquinando, para inventar mais trabalhos para encherem nosso saco, eles ficam cossando o saco a maior parte do ano.

Anônimo disse...

Essas aulas e reuniões a que me refiro no post anterior é com relação aos sábados e até domingos. Apesar de haver um acordo entre o Sintepp e a Seduc, tem diretor obrigando os professores e até os coitados do pessoal de apoio a irem dar expediente aos sábados.