quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Professores do Estado reivindicam reajuste

Professores da rede estadual de ensino se reuniram ontem com representantes da Casa Civil do Governo do Estado. A reunião aconteceu no prédio do Palácio dos Despachos, na avenida Augusto Montenegro, onde os educadores se concentraram desde às 9h30. Enquanto uma comissão formada por dez professores era recebida no prédio, os demais manifestantes aguardavam no canteiro central da avenida.

Os professores cobravam a posição do Estado sobre a pauta de reivindicações entregue pela categoria ao governo, durante as negociações no ano passado. De acordo com os educadores, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) desmarcou a audiência que estava marcada para o último dia 11, o que motivou a categoria a procurar uma posição no Palácio dos Despachos. 'A Seduc alegou não ter recebido a posição do governo, por isso desmarcou a audiência. Se a Secretaria não tem autonomia para negociar com a categoria, então decidimos procurar diretamente pelo governo do Estado', declarou Jair Pena, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Entre as reivindicações existentes na pauta de negociação está a questão do reajuste salarial, além da aprovação da proposta do plano de carreira da categoria. 'Desde o ano de 2001 que o nosso vencimento base é rebocado pelo salário mínimo, o problema é que o salário foi atualizado e o nosso vencimento base continua R$ 465,02. Se não houver reajuste teremos um salário inferior ao mínimo nacional, que hoje é de R$ 510', reclamou Jair.

Os professores reivindicam também a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS). 'Queremos que a proposta entre na pauta da Assembléia Legislativa até o mês de março, pois é uma reivindicação antiga dos educadores que lutam pela aprovação do PCCS', alegou o representante do Sintepp.


Fonte: O Liberal



Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo tem mais é que aprovar o PCCR e deixar de embromação, porque verba tem e se bobear está sobrando: FORA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL DE BOSTA, QUE AMORDAÇA AS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES!!!

Outra coisa o Sintepp tem que exigir do governo um canal de comunicação para resolver DE IMEDIATO erros no pagamento dos funcionário da Seduc, salário é sagrado, não podemos ficar dependendo de requerimentos que levam meses para serem acolhidos. FORA A MOROSIDADE DA SEDUC COM RELAÇÃO AOS ERROS NOS NOSSOS PAGAMENTOS E REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA NOMEAR APADRINHADOS POLÍTICOS DE DEPUTADOS SAFADOS E LADRÕES!!!