terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Seguro inseguro

.
Há algo errado no paraíso. "Você ja viu por ai alguma companhia de seguro que de uma hora para outra rompe contrato com mais de 600 clientes?".
Não é muito estranho? Foi isso que aconteceu com o seguro de grupo dos funcionários da Prefeitura de Ananindeua.
Há mais de 25 anos esta companhia mantinha um seguro de grupo sustentado pela contribuição consignada dos funcionários da Prefeitura de Ananindeua e durante muito tempo pagou apolices de seguros de forma correta, tanto é que era bem conceituada no funcionalismo municipal.
Ainda não entramos em contato com a companhia, mas as noticias que temos é que o prefeito HELDER BARBALHO condenou o seguro de grupo a morrer por asfixia, não permitindo que a companhia ampliasse a matricula de novos funcionarios. ATITUDE ESTA QUE NENHUM OUTRO PREFEITO ANTERIOR FEZ. O PREFEITO QUE DEVIA SER O PRIMEIRO A PROTEGER SEUS FUNCIONÁRIOS LAVOU AS MÃOS PARA ESTES.NÃO SABEMOS QUAIS AS REAIS INTENÇÕES DO PREFEITO PARA TOMAR ESTA ATITUDE.
Por outro lado é muito comodo para a companhia romper contrato e não denunciar o prefeito diante do corte.
Esta seguradora se capitalizou com as mensalidades por mais de 25 anos e investiu esse capital que deve ter rendido milhões de reais.
Agora que os funcionarios atingem uma idade com probabilidades de morte maior espertamente se retiram da responsabilidade deixando centenas de servidores revoltados, todos se sentem enganados tanto pelo prefeito quanto pela seguradora.
Os dois tem culpa e não vamos ficar calados.
Fonte: SINTEPP/Ananindeua

Nenhum comentário: