terça-feira, 27 de maio de 2008

Ações na Justiça

A assessoria jurídica do SINTEPP está analisando, para ingressar com ações judiciais, os seguintes casos:
1. Professor(a) que exerce cargo de AD4, que exige nível superior, mas que não recebe a gratificação de nível superior - GNS .
2. Servidor que possui direito de receber mais um "nível" de adicional de tempo de serviço (5%), porém sem receber esse direito.
3. Professor(a) que não está sendo beneficiado com a progressão horizontal.
Se você se enquadra numa dessas situações procure a assessoria jurídica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou professora na Escola Bolívar Bordallo da Silva (Bragança), com 26 anos trabalhado, graduada em Matemática e perfeiçoamento em Física me dando direito a lecionar a disciplina no Ensino Médio desde 1997,só que nuca me pagaram a gratificação de nível superior, e o mais engraçado recebo a de titularidade.
Sempre discutí que o estado tem uma boa qualidade de ensino com mão de obra barata.
O que devo fazer para adquirir esse direito? Estou preocupada pq para o outro ano pretendo solicitar aposentadoria e não é justo me aposentar sem ganhar minha gratificação, pois lutei muito para concluir minha faculdade.
Sou sindicalizada desde 1983.

Anônimo disse...

Sou professora na Escola Bolívar Bordallo da Silva (Bragança), com 26 anos trabalhado, graduada em Matemática e perfeiçoamento em Física me dando direito a lecionar a disciplina no Ensino Médio desde 1997,só que nunca me pagaram a gratificação de nível superior, e o mais engraçado recebo a de titularidade.
Sempre discutí que o estado tem uma boa qualidade de ensino com mão de obra barata.
O que devo fazer para adquirir esse direito? Estou preocupada pq para o outro ano pretendo solicitar aposentadoria e não é justo me aposentar sem ganhar minha gratificação, pois lutei muito para concluir minha faculdade.
Sou sindicalizada desde 1983.

Unknown disse...

Profa., de fato essa é uma situação em que pretendemos ingressar na Justiça para obrigar o Estado a pagar a gratificação de nível superior aos professores que ocupam cargo de nível superior e possuem a respectiva habilitação.

Entre em contato com a gente para que possamos lhe informar quais os documentos necessários para ingressar em juízo.

Anônimo disse...

Sou Professora Efetiva - AD1, possuo curso superior de Pedagogia, e atuo como professor intinerante de educação especial desde 2001, não recebo a gratificação de 50% (educação especial), meu vencimento é de dois salários mínimos, e de acordo com o plano de carreira horizontal deveria receber 2,5 SM + 30% de acordo com a minha referencia, que hoje é 15, e diga-se de passagem há muito tempo não há progressão de referência, questiono então, quais os direito e medidas que eu devo tomar. gostaria que me mandasse um e-mail contendo quais os documentos que necessito para entrar com as ações cabíveis.. michelaroque@yahoo.com.br